sábado, julho 30, 2005

Nostalgia

Ontem à noite enquanto ia a pé para casa depois de estar com a minha namorada comecei a pensar na minha vida, no que já fiz, no que ainda falta fazer...e pus-me a pensar em Legos. Os Legos são na minha opinião o melhor brinquedo de sempre, são didácticos, divertidos, exercitam a destreza manual e a imaginação. Acho que o inventor das peças foi de certeza um génio e que merece uma estátua (que se calhar até tem na Dinamarca).
Os Legos foram muito importantes para mim enquanto crescia, lembro-me mais das vezes que brincava com estes do que quando brincava com carros ou assim...claro que o facto de ser um filho único tem um peso bastante grande, isto é, tenho óptimas recordações dos dias que passava a montar as pequenas peças coloridas (em que não precisava de um colega de jogo) e se tivesse tido um irmão talvez não tivesse gostado tanto, pois de certeza que teríamos conflitos sobre como fazer as coisas...
Lembrei-me dos castelos que construia, dos carros, dos barcos, dos helicópteros, das casas, do prazer que era ter uma ideia e concretizá-la, da frustração de não ter peças suficientes para fazer exactamente igual ao que idealizava, de como ficava triste quando descobria que a minha mãe tinha aspirado outra peça...
Sinceramente acho que foi um dos períodos mais felizes da minha vida: no mundo Lego não havia problemas, tudo corria bem naquele espaço em que eu era uma espécie de deus dos bonecos amarelos...algumas das minhas melhores horas foram passadas no chão da sala a juntar peças...
Não quero insinuar que a minha vida actual é pior, que não é, apenas é diferente, a minha vida até é bastante boa: namoro uma rapariga fantástica, a minha família preocupa-se comigo, tenho bons amigos...mas ontem à noite quando me lembrei da minha casa com garagem, quarto, sala, casa de banho e cozinha totalmente equipada - tudo feito em peças coloridas - não pude deixar de sentir uma nostalgia tão grande que quase fiquei com os olhos marejados...
Só espero que um dia quando tiver filhos que também eles admirem e se divirtam tanto com os blocos LEGO como eu o fiz.

2 comentários:

Anónimo disse...

Sabes quando penso em legos tb fico nostálgica eu adorava na minha infância brincar com legos, passava horas entretida a fazer construções...no outro dia fui ver se havia os legos que eu tinha na minha infância e fiquei desiludida com o tipo de legos que existem agora...bjs

Anónimo disse...

Tb brinquei muito com legos, era tão boa aquela época. Acho que pq nao tinhamos muitas preocupacoes como hoje.

Bjuuxx