quinta-feira, julho 28, 2005

O amanhã não volta nunca

Estive a pensar no post que escrevi hoje de manhã enquanto fazia tempo para apanhar o autocarro: e tudo o que escrevi até agora é relacionado com o espaço ou teve uma imagem relacionada...é pura coincidência (assim como o nome do blogue).
Quando era mais pequeno tive uma fase em que quis saber tudo o que podia sobre o universo: li livros, vi programas, à noite ficava a olhar para o céu a ver as estrelas, a identificar planetas, cometas, constelações, satélites, etc...queria com todo o meu empenho infantil ser o primeiro astronauta português (até comprei em lego um modelo do vaivém, montei-o e fiquei um pouco desiludido...achei que não era nada parecido com o verdadeiro)...
Sabia algumas curiosidades sobre satélites, planetas e chateava todos os que podia com o que sabia...claro está que tal como descobri o Espaço Sideral bastante depressa também cheguei à conclusão que sendo português as minhas hipóteses eram (são?) quase nulas, só se fosse americano ou russo (nessa altura a Agência Espacial Europeia [ESA] era um esboço do que é agora e Portugal quase não cooperava com a ESA).
Ainda assim fiquei fascinado com tudo o que se passa «lá fora»...há uns anos atrás um amigo meu comprou um telescópio e andava com cartas celestes(ou mapas estelares-servem para saber onde está o quê no céu à noite) completamente dentro do vício que é o Universo...pena que fosse quase 10 anos depois da minha descoberta...Claro está que me passou pela mente ir tirar o curso de Engenharia Aeroespacial em Lisboa e depois ir para o estrangeiro, mas como não tinha condições económicas para o fazer acabei por seguir outra área. É um sonho não cumprido, o que até é bom pois assim é algo mais para viver(é essa a função de sonhos não realizados).
Também houve uma altura quando era mais novo que quis ser paleontólogo, a culpa foi do Spielberg (e da minha tia que me levou ao cinema) com o Jurassic Park, também aí me tornei um cromo que estava sempre a debitar informação sobre dinossauros...(os meus pais sofriam..) claro está que também não me tornei paleontólogo...não teria emprego e apesar de pensar que até gostaria do curso, acho que seria incrivelmente frustrante tirar um curso sobre algo que gosto e depois ir trabalhar com algo nada relacionado com o que estudei...Em vez disso estou num curso que não adoro mas acho que o trabalho deve ser interessante.

Sem comentários: