terça-feira, janeiro 13, 2009

Como eu não tenho sarna suficciente para me coçar

No dia a dia tenho de ler obras plenas de qualidade, tais como: Estatísticas da Construção e Habitação 2007 ou o inigualável Anuário Estatístico de Portugal...no entanto ainda tento ir lendo qualquer coisa nos tempos livres.

Ontem acabei de ler "O Intruso", uma colectânea de contos, de H.P. Lovecraft.
Nesta pequena obra estão incluídos alguns dos clássicos deste mestre do terror (que cliché tão apropriado). Não me irei alongar sobre este livro pois o que interessa é lê-lo, não ler uma crítica sobre o livro.
Afinal... “A mais antiga e forte emoção da humanidade é o medo. E o mais antigo e forte medo, é o medo do desconhecido.”
Site com textos, interpretações e análise da obra: http://www.sitelovecraft.com/

Hoje comecei o Ensaio sobre a Cegueira - como o filme aparecerá na tv, quis precaver-me e ler o livro sem ser influenciado pelo filme.

1 comentário:

Anónimo disse...

Bom livro, deixei-o a meio, mas nem sei porquê, eu até estava a gostar...se calhar tb fui acometida dessa cegueira branca...
Baby Doll