sábado, fevereiro 10, 2007

Diz que é uma espécie de desporto

Enquanto fazia zapping pela maravilhosa televisão que temos encontrei uma reportagem sobre Parkour, um novo desporto urbano que consiste em ir de um ponto A para um ponto B. A ideia é transpor os obstáculos que a selva urbana coloca à nossa frente...não percebo! Tive um amigo meu que aos 13 anos costumava saltar para o muro do prédio e daí para os carros do passeio e descia a rua a andar em cima dos carros estacionados...Será que pode ser considerado um dos primeiros praticantes desta modalidade?
Acho que uma actividade que pode ser definida como ir na rua e subir a um muro não deve ser considerada como um desporto... Basta ir a uma marginal qualquer no Verão e tudo o que se vê são crianças de mão dada aos pais a andar em cima do muro.
O Parkour para mim é apenas mais uma estupidez francesa, mas o mais incrível é que o nosso país é uma esponja no que toca a apanhar porcaria.
Mas afinal porque é que me queixo? Sempre é mais um "desporto" que posso dizer que pratico desde tenra idade.

1 comentário:

#1 disse...

Qt ao miudo dos teus 13 anos é um rufia e não um praticante de parkour.
Qt aos miudos que andam nos muros, apenas aqueles que vão para o hospital com membros partidos podem ser considerados praticantes, porque andar pelo muro não requer qualquer tipo de ousadia. Portanto se já caiste alguma vez assim, assim sim, podes dizer que és um praticante de parkour, que até já se aleijou enquanto treinava.
:P