sábado, fevereiro 10, 2007

Agir Pelos Animais

Hoje é um dia atarefado no blogue.
Já devem ter reparado num link aqui presente para o blogue da Agir Pelos Animais.
Por volta dos meus 8 anos tive um cachorro e quando me lembro desses tempos posso descrevê-los como alegres e divertidos, posso dizer também que terão sempre um lugar no meu coração.
Infelizmente o cachorro morreu pouco tempo depois e tornou-se no meu primeiro ente querido a partir.
Quando penso que há pessoas (animais) que maltratam os bichos tidos como de estimação ou que só por irem de férias os abandonam...não consigo conceber! Quer dizer...tenho um ser dependente de mim que só me quer bem, que fica feliz quando estou feliz, que está triste se estou triste, que tudo o que pede em troca do seu carinho e companhia é um pouco de comida e atenção...não percebo como é que há Bestas (com b maiúsculo mesmo) que só por não dar muito jeito decidem deixar o animal à sua sorte (que não é muita, com uns donos destes...). É algo que me revolta...
Se não querem cuidar de animais de estimação não os tenham...se é só para dar de prenda ao filhinho mimado que se fartará dele um mês depois do Natal como um qualquer brinquedo de plástico...digam logo que não ao puto estúpido - o animal não fez mal nenhum para ir viver com umas bestas!

Ok...Acho que fugi um pouco ao assunto que queria focar...a Agir Pelos Animais é uma associação sem fins lucrativos que tem como missão e principal objectivo social a defesa e protecção dos animais abandonados. O que poucas pessoas sabem é que caso tenham condições podem servir de família de acolhimento temporário para um animal...que não custa nada e sempre serve para alegrarem a vida de um bichinho.

Agir Pelos Animais

Site: http://agirpelosanimais.planetaclix.pt/index_pt.html

Blogue: http://agirpelosanimais.blogspot.com/


PS: Apesar do meu cachorro não ter durado muito tempo não significa que não saiba tratar de animais...as minhas tartarugas ainda continuam vivas(18 anos) e de boa saúde...como chegam a viver mais de 100 anos, quando eu morrer os meus descendentes terão de continuar a tratar delas :P

1 comentário:

#1 disse...

Apoiado!