domingo, maio 17, 2009

Yesterday, there was so many things

No sábado acordei com a música Yesterday dos Guns n' roses na cabeça e, apesar de ter sido um grande fã da banda quando era novo, já não a ouvia há algum tempo...

Yesterday, there was so many things
I was never told
Now that I'm startin' to learn
I feel I'm growing old


Acho que só agora começo a perceber o alcance da letra, não estou com os pés para a cova mas acho que já tenho idade suficiente para olhar para trás e ver que houve bastantes coisas às quais não reagiria da mesma maneira, o que provavelmente faria com que não tivesse passado por outras e agora não estaria aqui...

'Cause yesterday's got nothin' for me
Old pictures that I'll always see
Time just fades the pages
In my book of memories
Prayers in my pocket
And no hand in destiny
I'll keep on movin' along
With no time to plant my feet

O tempo tem o condão de dourar a pílula, de dar aquele «silver linning» às nuvens que antes nos cobriram de chuva, tudo parece melhor (caso estejamos mal) ou pior (para o caso de estarmos bem) e é nessa eterna dicotomia que tentamos seguir a nossa vida, com a eterna esperança que as coisas fiquem melhor e que não cometeremos os erros passados.

Terei de viver com o passado e com o que aprendi, a existência resume-se à sobrevivência do ser aos golpes e rasteiras que o destino provoca. Chama-se a isso crescer...mas...não é nada fácil.

Yesterday, there was so many things
I was never shown
Suddenly this time I found
I'm on the streets and I'm all alone

Sem comentários: